sábado, 10 de julho de 2010

Dragão-de-Komodo

Um dragão-de-Komodo pode medir até 3,00 m, pesar 120 kg e viver até 50 anos.


Origem:

O dragão-de-Komodo é o maior dos lagartos que existem na terra. Habita na ilha de Komodo na Indonésia, e em outras pequenas ilhas adjacentes. É conhecido também como crocodilo-da-terra.

Alimentação:


Este incrível gigante é um predador notável, já que por regra não mata instantaneamente a sua presa, morde, e a infecção causada pela sua mordedura vai acabar por matar o animal, ou mesmo o humano, ao fim de alguns dias. Depois, quando sua presa cheira a carne putrefacta, o dragão consegue captar o cheiro até 7 km de distância, entao ele se dirige ao local, para então fazer o seu banquete.
As presas preferidas dos dragões de Komodo são os búfalos, os javalis, os cervos, os cavalos e os macacos.
Se um dragão-de-Komodo se morder a ele próprio, poderá acabar por morrer com as bactérias provenientes da sua própria boca!

Reprodução:


Para a reprodução, as fêmeas fazem buracos no chão, onde depositam entre 24 e 30 ovos, que eclodem cerca de 40 dias após a postura. Muitos dos dragões que vão nascer nunca vão atingir a idade adulta. Alguns morrem às garras de outros predadores, outros são devorados por elementos da sua própria espécie. No entanto, estima-se que existam cerca de 5000 indivíduos desta espécie, número que se tem mantido estável.

http://bicharada.net/animais/animais.php?aid=170

3 comentários:

  1. Amiiga, adoreei o seu blog, tá muito bom meeesmo :D Parabéns !! Beeejos Masami =)

    ResponderExcluir
  2. - Estamos pesquisando mais sobre estes dragoes de Komodo , é interessante e agente fica mais informado !
    :@

    ResponderExcluir
  3. incrível 7km de distancia sente a sua presa 24 a 40 ovos só ate 40 dias provavelmente os filhotes não cheguei ate a idade adulta por ser comido por outros animais ou ate pela sua própria especie as fêmeas fazem buracos no chão para deposita os ovos.

    ResponderExcluir